Meias-Finais Norte
Uma equipa só de senhoras na Final

Com 27 equipas em campo no último sábado para apurar duas para a Final Nacional Açores 2017, foram nada menos do que 108 os jogadores presentes nas Meias-Finais da Região Norte, no Estela Golf Club, Póvoa de Varzim. 

E foi aqui que, pela primeira vez na história do Expresso BPI Golf Cup, uma equipa só de senhoras garantiu a presença na penúltima fase da competição, a anteceder a Finalíssima no Vidago Palace Golf Course. 

Trata-se do Estela Golf Club Ladies, que foi segunda classificada na jornada, com 81 pontos. Celeste Duarte/Adelaide Figueiredo constituíram o melhor par net do dia, com 43 pontos, e Yvonne Teles/Manuela Miranda marcaram 38. 

Estela2_out_2017

A equipa Estela Golf Club Feminina com Adelaide Figueiredo, Manuela Miranda, Celeste Duarte e Yvonne Teles © Filipe Guerra

“Somos uma equipa feminina, mas muito competitiva, com muita garra. E o desempenho ficou à vista, foi fantástico”, afirmou a capitão do quarteto, Celeste Duarte, também coordenadora do departamento feminino do Estela Golf Club. 

A jornada, desenrolada sob a típica nortada da Estela, foi ganha pela Orthoantas (serviços clínicos), com 83. Esta alinhou com Agostinho Pereira da Silva/Sérgio Martins, que marcaram 42; e com Rui Veloso/Fernando Maganinho, cujo cartão de jogo foi de 41. 

“Uma grande alegria”, reconheceu o capitão, Agostinho Pereira da Silva, acrescentando: “Embora estivesse difícil, nunca pensámos que a nossa pontuação fosse suficiente para passarmos à final. Fomos consistentes e competentes, esse foi o segredo”. 

Estela3_out_2017

Sérgio Martins, Fernando Maganinho, Rui Veloso e Agostinho Pereira da Silva da OrthoAntas © Filipe Guerra

NORS e NMM somaram 80 ficando ambas a um ponto do apuramento. Para a NORS, este foi o terceiro ano consecutivo em que termina as Meias-Finais Norte no terceiro lugar. 

Seguiram-se o Estela Golf Club 2 e a NOS 2, com 78; o Seikö – Japanese Restaurant e o Estela Golf SA 1, com 77; e, a completar o top-10, a TNT Carstore e o Estela Golf SA 2, com 76 e 75, respectivamente. 

Equipleva e Formstampa, que haviam vencido, em Julho, cada uma das duas jornadas de Qualificações Regionais Norte, não foram desta vez além do 14.º e 19.º lugares, com 73 e 70 pontos, respectivamente. 

No próximo sábado, dia 7, jogam-se as Meias-Finais Alentejo, no Tróia Golf Course. Depois, faltará apenas a prova na região Madeira (21 e 22 deste mês) para serem conhecidas todas as empresas que participarão na Final Nacional.