Qualificações Regionais
Foram 121 equipas em Lisboa, 68 seguiram para Meias-Finais

E chegou ao fim, no Belas Clube de Campo, a triagem nas Qualificações Regionais Lisboa. A sua sexta e última jornada realizou-se na passada quarta-feira apurando as últimas nove para as Meias-Finais, que terão lugar, no mesmo palco, a 12, 13 e 14 de Setembro, com 68 equipas presentes. 

Houve 15 equipas em campo, elevando para 121 o total de participantes na prova da capital, a maior entre as oito regiões por onde passa o Expresso BPI Golf Cup. A vencedora foi a Just for Men, com a marca exuberante de 91 pontos, na modalidade habitual de texas scramble modificado. Num quarteto de jogadores do clube de golfe Tigres do Bosque, Francisco Castro Almeida/Pedro Trinité fizeram 48 e Rodrigo Trocado/Anthony Douglas 43. 

Exp_BPI_14_7_formacao

O elevado número de inscrições em Lisboa obrigou a um dia extra de competição no Belas Clube de Campo / © Filipe Guerra

A Just for Men é uma marca de coloração capilar para homem, do grupo Pangiter-Cosmético Farmacêutica, que pode ser encontrada nos principais hipermercados e supermercados. 

“Foi bastante melhor do que estávamos à espera”, reconheceu o capitão do conjunto e gerente na Pangiter, Rodrigo Trocado. “Este modelo de jogo adequa-se bem a nós, que jogamos de forma inconstante mas que somos capazes de bater alguns bons shots. Aquelas asneiras que fazemos nas voltas individuais e que costumam tramar os scores foram compensados pelos parceiros, as duplas complementaram-se bem.” 

Exp_BPI_14_7

Rita Lourenço, do BPI, entrega os troféus aos vencedores do dia, a equipa da Just For Men: Francisco Castro Almeida, Rodrigo Trocado, Anthony Douglas (falta Pedro Trinité) / © Filipe Guerra

Em segundo lugar, a alguma distância, ficou a LPR (pooling de paletes para o sector dos produtos de grande consumo), com 84 pontos. Nesta formação, destaque para os 47 pontos de Denis Frojmowicz/Pedro Lourenço, mais 10 que pontos do que fez o outro par, composto por Amadeu Remane/Flávio Guerreiro. 

A Lovely Routine (restauração), na qualidade de terceira classificada, também foi premiada, tendo alinhado com Miguel Alves/César Vidal da Silva (42) e Carlos Xavier/Duarte Ferreira (40). 

Apuraram-se ainda, por esta ordem, a Mercedes Benz/Carclasse (2), Belas/Trade (80), Mercedes-Benz Comercial (80), West Cliffs (78) e Grupo Desportivo Santander Totta (78). 

A Lucky Loser foi a Bobinadora BJS, que havia ficado no último lugar da classificação. Foram ainda eliminadas as a StarWash, Volvik, Grupo AJ, Mercedes-Benz Comercial 2, JCMS Allegrini e e NOS.