Qualificações Regionais Lisboa
Bushnell Portugal vence sexto e último dia

E chegou ao fim, no Belas Clube de Campo, a triagem nas Qualificações Regionais de Lisboa. A sua sexta e última jornada realizou-se na passada quinta-feira, 11 de Julho, apurando as últimas 10 equipas para as Meias-Finais, que terão lugar, no mesmo palco, a 11, 12 e 13 de Setembro, com 69 equipas presentes. 

Houve 18 equipas em campo, elevando para 123 o total de participantes na prova da capital, a maior entre as oito regiões por onde passa o Expresso BPI Golf Cup. A vencedora foi a Bushnell Portugal, líder mundial no sector da óptica desportiva de alto desempenho, com Mariana Pereira/Rui Fava, que marcaram 45 pontos (em texas scramble modificado), e o casal Fernando e Lurdes Serpa, com 41.

Com um total de 86, não só venceu a jornada como registou a mais alta pontuação entre as empresas vencedoras nos seis dias de jogo em Lisboa, ganhando com dois pontos de vantagem sobre a Valor Angular, empresa de construção civil.

“Sem querer passar muita responsabilidade para cada um de nós, tivemos um bom entendimento, com boas saídas e um bom jogo curto”, afirmou Rui Fava a propósito da sua prestação com Mariana Pereira. “Foi bom, eu andava numa crise de putts terrivel há três semanas e consegui engatar bem, os greens estavam bons, o campo está perfeito e os nossos parceiros de jogo também estavam a jogar muito bem, o que também ajudou a puxar um bocadinho mais.”

A Valor Angular teve em André Mendes/Jorge Mendes Ferreira a melhor dupla do dia, com 46, e Abílio Gonçalves/Bruno Serra completaram o quarteto com 38.

A Vista Alegre, com o mesmo conjunto que já havia competido, sem sucesso, numa jornada prévia em Junho, voltou a tentar a sua sorte (o regulamento permite que as equipas que não se apuram possam ser repetentes) e desta vez foi bem sucedida terminando no terceiro lugar os mesmos 84 pontos da Valor Angular. João Ochoa/Miguel Campos fizeram 44 e Fernando Correia/Stefan Pedroso 40.

Apuraram-se ainda, por esta ordem, a Ohcom (82), SIC Notícias (82), Federação Portuguesa de Golfe (80), Agnus Dei/Grupo Servilusa (79), Mercedes-Benz/C. Santos VP (78) e Getwash (77). A Lucky Loser foi a Vinicom.

 

Foto de Capa: A equipa Bushnell Portugal composta por Rui Fava, Mariana Pereira, Lurdes Serpa e Fernando Serpa © Filipe Guerra