Meias-Finais Norte
Passaportes para MundoTêxtil e Axis Hotéis & Golfe

Com 25 equipas (104 jogadores) a discutirem as duas vagas para a Final Nacional Açores 2018, as Meias-Finais da Região Norte, no Estela Golf Club, Póvoa de Varzim, viram a MundoTêxtil e a Axis Hotéis & Golf carimbarem o passaporte para em Novembro rumarem ao Batalha Golf Course, em Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel.

A MundoTêxtil, a maior empresa da Europa na produção de felpos, foi uma categórica vencedora da jornada com 87 pontos (em texas scramble modificado), repetindo a presença de 2015 na Final Nacional, com a diferença de que há três anos esta se realizou no CG Ilha Terceira. A Axis Hotéis & Golfe somou 83 para o segundo lugar.

Mundo Textil, a equipa vencedora com 87 pontos aqui com Marco Oliveira, Jose Casimiro Lima e Fernando Lopes © Filipe Guerra

“Foi óptimo, é um torneio que toda a gente gosta de jogar, muito mais de ir à final, pelo que é fantástico continuarmos representados na maior prova de empresas e é com muito gosto que vamos uma vez mais à final”, afirmou José Casimiro, capitão do quarteto e administrador da empresa, que formou dupla com Gonçalo Lopes entregando um cartão com 42.

O outro par da MundoTêxtil, composto por Fernando Lopes e Marco Oliveira, perfez 45, o melhor resultado net do dia, juntamente com os de Armando Rocha/Marco Rosmaninho (TNCarStore), Ângelo Almeida/José Oliveira (Oliconta) e José Barroso/Manuel Maia (Estela GC 1).

 Pela Axis Hotéis & Golfe, detentora do campo de golfe de Ponte de Lima, competiram os pares Manuel Miguel/Hélder Domingues (43) e Jaime Cunha/Carlos Silva (40).

“Pela nossa pontuação, num dia com condições favoráveis, foi totalmente inesperado”, confessou Manuel Miguel, administrador da Axis. “Jogamos desde o primeiro ano, mas ir à final nunca tínhamos conseguido, até que este ano aconteceu esse pequeno milagre, É sempre uma alegria ir a uma final em representação do nosso campo, competindo com amor à camisola e espírito de equipa.”

Axis Hoteis e Golfe representada por Jaime Cunha, Manuel Miguel, Helder Bruno Domingues e Carlos Filipe Silva © Filipe Guerra

TNCarStore, BB-95 Fábrica de Chapéus, Farmácia Central e Allianz totalizaram 81, mas o terceiro lugar pertenceu à primeira no desempate pelo mais baixo handicap. Seguiram-se, por esta ordem, mas todas com pontuação de 80, a Viagens Abreu (vencedora de uma das duas jornadas nas prévias Qualificações Regionais, sendo que a outra foi a NOS 3), Oliconta e Estela GC 1.

Outras formações já apuradas para a Final são a Nike e Onyria Quinta da Marinha (Algarve); Segafredo Zanetti e SuperJob (Douro); e a MAN S. Miguel e Miguel Moniz Construções (Açores).