FAQ

Esta prova é aberta a equipas de quatro jogadores de todas as empresas, organizações, associações ou organismos que exerçam a sua actividade na União Europeia.

Um mínimo de quatro, que é o número de jogadores que cada equipa deve apresentar nos dias de competição. Mas podem ser inscritos até um total de oito durante o decorrer da edição da prova.

Os jogadores podem competir as vezes que quiserem desde que a equipa anterior tenha sido eliminada e já não esteja em prova. 

O Expresso BPI Golf Cup é o Campeonato Nacional de Empresas e por isso visita várias zonas do país, com torneios de qualificação em oito regiões: Lisboa (Belas Clube de Campo), Norte (Estela Golf Club, Póvoa de Varzim), Algarve (Palmares Ocean Living & Golf), Centro (Montebelo Golf, Viseu), Madeira (CG Santo da Serra, Santa Cruz), Açores (Furnas, S. Miguel), Alentejo (Tróia Golf Championship Course), Douro (Vidago Palace Golf Course). A Final Nacional Açores será realizada no Batalha Golf Course, em S. Miguel, havendo ainda a Finalíssima Açores no campo do Clube de Golfe Ilha Terceira.

Além de contribuir com cinco por cento do valor da inscrição para os projectos de solidariedade da SIC Esperança, o preço da participação no Expresso BPI Golf Cup inclui o seguinte para os quatro jogadores da empresa: equipamento (polo técnico topo de gama personalizado com o nome da equipa e golf cap de qualidade), caixa de bolas de golfe com o logo do torneio (e vários outros presentes dos patrocinadores), bolas de treino para aquecimento, green-fees e buggies ou trolleys. Nos dias do Expresso BPI Golf Cup pode deixar a carteira em casa, já que também incluído no valor da inscrição está um pequeno-almoço bufett americano, welcome drink após o jogo, e almoço buffet, seguido de tômbola de presentes e entrega de prémios. Durante os 18 buracos existirão vários bares de campo ao longo do percurso. 

Todas as equipas jogam, no mínimo, um dia, que é o de Qualificações Regionais na sua região de inscrição. No caso de se classificar na primeira metade no dia em que participa nas qualificações, a sua equipa segue em frente para as Finais Regionais, garantindo mais um dia de jogo, ainda a nível regional, com todas as regalias descritas na pergunta de cima incluídas. No caso de se apurar para a Final Nacional (ver método de apuramento no Regulamento da competição neste site), a sua equipa irá ao local da Final com tudo pago (transporte, hotel, refeições, transfers, golfe). Na Finalíssima, onde estarão as quatro melhores equipas da Final Nacional, a organização assegura igualmente todas as despesas da sua equipa (transporte, hotel, refeições e golfe).

As que quiser. Não há nenhum limite para o número de equipas que cada empresa inscreve.

Claro que sim. Uma empresa do Porto pode entrar no Algarve, uma empresa dos Açores pode entrar no Centro, enfim, não há nenhuma limitação relativamente à região de inscrição.

Não. Todos os participantes no Expresso BPI Golf Cup necessitam ter o seu handicap WHS válido, com a licença de jogador da Federação Portuguesa de Golfe activa. Certifique-se junto do seu ‘home club’ de que ambas as situações estão regularizadas. A Media Golf confirma o handicap WHS de todos os participantes nas vésperas da prova, mas é responsabilidade do jogador fazer prova do seu handicap. Para efeitos de classificação só serão aceites os cartões de resultado dos pares em que os dois jogadores tenham o seu handicap WHS confirmado.